Monday, August 28, 2006

Melancolia enfim

Sabe aqueles dias em que você tem vontade de pisar o pé no freio e parar o mundo? É, é exatamente aquela piada bobinha: "Pare o mundo que eu quero descer!!". Pois então. Esses dias vêm repentinamente. Em meio à alegria ou à inércia do cotidiano, surge aquela nuvenzinha com cara de tempestade. Ela te joga pra baixo, te deixa pensativo. Creio que, em mim, a sensação melancólica é um tantinho maior... Sabe-se lá o por quê disso, mas que é, é. E por incrível que pareça, acho até bom esse aperto no coração.

Calma, calma, não sou mazoquista não. É que nessas fases, curiosamente, conheço-me mais; aprecio-me mais; questiono-me mais; emociono-me mais.

O ruim desse contexto é sentir-se tão pequeno e inútil quanto... Opa! Não consegui algo tão pequeno e inútil para comparar. Talvez seja sinal de que não tenha nada tão pequeno e inútil assim.

Bem, enfim, mas que a gente se sente choroso e faz cara de lamúria, ah, isso faz... Mas, aos poucos, depois de doces olhares, estralados beijos, carinhosas palavras, essa angústia vai se esvaindo, e deixa na gente o gosto na boca de mais uma lição aprendida.

Mais uma colérica e sábia lição. Somada a tantas outras, depois de lágrimas, soluços, dores e apertos. Mais uma para o nosso "cabideiro de sentimentalismos", exposto no canto do quarto da solidão.

7 comments:

Rob'z said...

Belíssimo!

Tão belo e tão sublime quanto... "Opa!"



Obrigado por escrever aí um pedaço da minh'alma.

Muitos beijos!

Naira Fertrini said...

Ai Juju...

Que lindo! Não sei distinguir o que é melhor. Se é sentir-se assim, ou descobrir este sentimento pelas belas palavras escritas aqui...

Adorei, parabéns! Como sempre, vc surpreende...

Beijos da miguinha... UIA!

Anderson Costolli said...

Melencolia... Algo que anda aflingindo por aí, por aqui... July como sempre mandando ver nas palavras sábias e bem escritas!!! Amo vc demais garotona! Vc é uma grande mulher! Beijos!

izabel said...

tu sabe que a família AQUI se esforça com "doces olhares, estralados beijos, carinhosas palavras", né?!

amo.

Rafa said...

Eita melancolia hein? Bom, vc é assim mesmo e eu amo vc por isso, Juju. Este texto, apesar de ser um pouco tristinho, tem um final feliz, o q me faz lembrar daquela frase: "No final tudo acaba bem. Se ainda não acabou bem, é porque ainda não chegou o final".
Bjos do seu amigo e fã!

Jonh Neo said...

Hi Juliana, I want to introduce you to http://freearticle.name

Anonymous said...

impressionante! Esse texto tb se traduz para mim através de abraços longos que nos damos e que na maioria das vezes não precisamos nem mesmo falar uma só palavra...
Sinta-se abraçada! Amo-te. Kel.